Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

OVELHAS DE CRISTO!

                            OVELHAS DE CRISTO!
           “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, elas me seguem”.
João: 10:27.
Há muitos que se dizem cristãos simplesmente porque nasceram em um lar que tem tradições cristãs. Foram batizadas, mas só vão à igreja em ocasiões especiais. Outros frequentam reuniões, mas querem apenas solução de problemas. A citação de Jesus Cristo no Evangelho de João é bem clara sobre o que é ser um verdadeiro cristão: Notem as três características de uma ovelha de Cristo.

1) Ouvem a minha voz.
Como uma pessoa ouvirá a voz de Cristo? Claro que é através da Bíblia, onde está à revelação de Deus, e o que Ele espera dos seus discípulos. Infelizmente, muitas igrejas têm abandonado o estudo das escrituras, e isso tem produzido consequências serias no Corpo de Cristo. O cristão verdadeiro é uma ovelha que ouve a voz do seu Pastor, e lhe obedece. Precisamos conhecer profundamente os ensinos do Mestre e aplica-los no nosso viver diário.

2) Eu as conheço.
Jesus Cristo é Deus, portanto, conhece todas as coisas, é onisciente, onipresente e onipotente, e Ele conhece quem realmente lhe pertence. Muitos afirmam que conhecem a Cristo, mas a questão aqui é se Cristo os conhece. O fato de Deus estar abençoando as pessoas não significa que elas lhe pertencem. Ele faz nascer sol e cair chuva sobre justos e injustos. (Mt:5:45). Muitos estão enganados, pensando que são de Cristo, simplesmente porque receberam um bem material ou a solução de algum problema. Jesus sabe quem é ovelha e quem é bode.

3) Elas me seguem.
Uma característica fundamental do discípulo de Cristo é a obediência á sua Palavra. Seguir a Cristo implica conhecer a Sua vontade, e obedecê-la incondicionalmente e imita-lo em suas atitudes. O tempo que Jesus viveu aqui na terra foi um modelo de vida que Ele espera de seus seguidores. Ele amava, servia, ajudava e cuidava das pessoas. Ele nunca pecou, apesar de sofrer tentações como qualquer ser humano. (Hb; 4;15).
Se formos ovelhas, devemos obedecer e imitar a Cristo em toda nossa maneira de viver. A Bíblia diz “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como Ele andou” (1JO: 2:6). Atualmente, há pessoas que se dizem ovelhas de Cristo, mas estão vivendo uma vida de pecado, e desobediência aberta á Palavra de Deus. Por isso precisamos de uma reforma, uma volta á Palavra, e um novo avivamento espiritual. Examine a sua vida. Você está obedecendo incondicionalmente á Palavra de Deus? Está vivendo uma vida santa? Ou está pecando e procurando desculpas para o seu pecado? Tome agora a decisão de voltar a Cristo, e em arrependimento confessar todos os seus pecados e pedir a Ele que o transforme e comece tudo de novo em sua vida.
Repita comigo. Senhor Jesus, como tua ovelha, quero ouvir e obedecer somente a tua voz no meu coração. Ajuda-me, Senhor. Amem.
1. Peça a Deus que lhe ajude a não ser uma ovelha rebelde.
2. Tome a decisão de ouvir a voz de Cristo por meio da meditação diária da Bíblia.
3. Peça ao Espirito Santo que lhe ajude a obedecer á Palavra de Deus.
4. Decida-se agora a ser um verdadeiro seguidor de Cristo.
5. Ore por uma nova reforma: que cada cristão obedeça aos princípios da Palavra de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário