Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

NADA ME FALTARÁ.
Texto base: O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Salmo: 23:1-6.
Ao julgarmos nos moldes humanos o versículo acima, ele jamais se cumpre literalmente na vida dos ingratos e insensíveis. O fato é que só ovelhas legitimas desfrutam da correta mensagem do Salmo 23. Você é ovelha?
1 – NÃO FALTA COMPANHIA: O Senhor é o meu pastor! (a) Estou convosco todos os dias- Mt 28:20. (b)Não te deixarei, e nem te desampararei. (Hb: 13:5).
2 – NÃO FALTA ALIMENTO: Deitar-me faz em verdes pastos! (a) O pão nosso de cada dia nos dá hoje. (Mt:6:11). (b) Eu sou o pão da vida. (Jo: 6:48).
3 – NÃO FALTA AGUÁ: Guia-me mansamente a águas tranquilas! (a) Quem crê em Mim, nunca terá sede-Jo: 6:35. (b) Agua que Eu lhe der fará nele uma fonte de água que jorrará para a vida eterna. – Jo: 4:14.
4 – NÃO FALTA CONSOLO: Refrigera a minha alma! (A) Os que choram serão consolados – Mt:5:4. (B) A nossa consolação sobeja por meio de Cristo – ll Co: 1:5.
5 – NÃO FALTA DIREÇÃO: Guia-me pelas veredas da justiça! (A) Eu sou o caminho – Jo: 14:6; (B) Quem me segue não andará em trevas – Jo 8:12.
6 – NÃO FALTA PROTEÇÃO: No vale da sombra da morte, tu estas comigo! (A) Até os cabelos da vossa cabeça estão contados – Mt: 10:30. (B) Fiquei livre da boca do leão – ll Tm 4:17.
7 – NÃO FALTA COMUNHÃO: Preparas uma mesa perante mim! (A) Entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo – Ap3: 20. (B) Assentar-se-ão a mesa com Abraão, Isaque, e Jacó, no Reino dos céus. Mt: 8:11.
8 – NÃO FALTA UNÇÃO: Unges a minha cabeça com óleo! (A) E todos foram cheios do Espirito Santo – At: 2:4. (B) As prudentes levaram azeite em suas vasilhas – Mt :25:4.
9 – NÃO FALTA REGOZIJO: O meu cálice transborda! (A) Haveis de rir – Lc: 6:21. (B) A vossa alegria, ninguém vo-lá tirará – Jo: 16:22.
10 – NÃO FALTA ESPERANÇA: A bondade e a misericórdia me seguirão! (A) Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus – Rm: 8:28. (B) A benignidade de Deus leva ao arrependimento – Rm – 2:4.
11 – NÃO FALTA CONVICÇÃO: Habitarei na casa do Senhor por longos dias! (A) Estaremos para sempre com o Senhor – l Ts: 4:17. (B) E reinarão para todo o sempre – Ap : 22:5.
Conclusão: O crente, tal qual ovelha, tem sobre si o olhar, as mãos e a atenção constante do Bom Pastor, Jesus Cristo. Temer o que? Basta ser fiel a Ele. Só recebera tratamento de ovelha quem, de fato, for ovelha.      

Fonte Manacial de Estudos.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Pr.Jefferson gostei muito do seu blog, vou postar no meu blog essa mensagem do jeito que está com sua permissão, ( o Senhor é o meu Pastor;nada me faltará, Salmo: 23:1-6)

    Já estou lhe seguindo se quiser me seguir entra em
    www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

    Obs. aceito críticas e tento melhorar o maximo.

    fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Eu creio sim que nada me faltara, se realmente o Senhor for o meu Pastor.

    ResponderExcluir