Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

“UM AVIVAMENTO EM UM MONTE DE OSSOS”

“UM AVIVAMENTO EM UM MONTE DE OSSOS”
TEXTO: Ez: 37.
“Veio sobre mim à mão do Senhor; Ele me levou pelo Espirito e me deixou no meio de um vale que estava cheio ossos... eram mui numerosos... e estavam sequíssimos... disse-me Ele: profetiza a estes ossos, e dize-lhe: ossos secos ouvi a Palavra do Senhor... então profetizei segundo me fora ordenado... e o Espirito entrou neles e viveram e se puseram de pé, um exército sobre modo numeroso” (Ez:37).
1.       Ezequiel foi levado pelo Espirito. (v1).                                                                                            
Os que promovem avivamento são aqueles que se deixam ser guiados pelo Espirito, e não fazem a sua própria vontade, mas daquele que o chamou.
Mas do que nunca precisamos andar no Espirito, ser guiado pelo Espirito, vivermos no Espirito, só assim teremos um verdadeiro avivamento nas nossas igrejas.
2.       O profeta obedeceu ao Senhor (v: 7).
“Então profetizei segundo me fora ordenado”. Ele disse para os ossos: “ouvi”, embora eles não tivessem ouvidos, daí parecia loucura, mas ele creu na voz do Senhor! O profeta fez simplesmente oque lhe fora ordenado, ai está o segredo! Muitas das vezes erramos porque modificamos as ordens de Deus, e assim o fazemos para evitarmos determinados constrangimentos, e á ai que passamos vexames. Quando o profeta obedeceu, Deus operou o milagre do avivamento aleluias. Ei se quisermos avivamento temos que aprender a obedecer incondicionalmente às ordens de Deus.
3.       Ezequiel profetizou a Palavra de Deus. (v: 4,5).
O genuíno avivamento é fruto da ministração da Palavra de Deus, avivamento sem a Palavra do Senhor é somente um ajuntamento, e nada mais. A Palavra promove vida, ruído e reboliço (v: 7). Quando se profetiza a Palavra de Deus devemos estar prontos, pois os ossos se juntarão osso ao seu osso. Aleluia.
4.       Ezequiel não se conformou com o milagre pela metade. Ele foi ousado.
“E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles vida (espirito)”. (v8) O Senhor está pronto a fazer coisas grandiosas em nossas igrejas. O problema é que ficamos conformados com algumas coisas pequenas, com o feijão com arroz do dia a dia e limitamos a ação de Deus. Ezequiel olhou e viu uma grande diferença daquilo que ele encontrou quando chegou ao vale. O exercito já tinha nervos, carne e pele, porem faltava o essencial, faltava a vida. Foi ai que ele foi ousado. “E profetizei como Ele me ordenou: então o espirito entrou neles, e viveram, e se puseram de pé, um grande exército”.  Grande ao extremo. (v: 10).

Pr: Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário