Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Evangelismo: Abrace está Idéia.

 Evangelismo Abrace está Idéia.
Texto:Rm:1:16; "Porque não me  envergonho do Evangélho de Cristo, pois é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê".
INTRODUÇÃO: Só Jesus Cristo pode resolver o problema do mundo, quando Jesus entrou na sinagoga de Nazare e lhe foi dado o livro para que lesse, Ele escolheu a profecia de Isaias justamente no lugar  em que o profeta esboça o programa da obra missionaria. O que diz a profecia de Isaias? Vejamos:
1 - "O Espirito do Senhor está  sobre mim, porque o Senhor me ungiu, para pregar as  boas novas aos mansos, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a por  em liberdade os algemados".
2 - "A pregoar o ano aceitavel do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram" Is:61:1-2.
Lucas relata no cap: 4:20, que Jesus, após ter lido, entregou o livro, e acrescentou: "e todos  na sinagoga tinham os olhos fitos nEle". É com está motivação que Jesus declara o seguinte: vs:21. "Então passou Jesus a dizer-lhe: Hoje se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir", Deste modo Jesus esclareceu sua intenção missionaria.
TOPICO 1: Jesus, o enviado do Pai.
Ao nascer, Jesus Cristo submeteu-se as condições da vida humana e a do corpo humano. Em sua  forma humana tinha limitações como fadiga, sono, fome, sede, sofrimento, dor e podia morrer. Jesus deu importancia a obediencia ao Pai. Demonstrada em sua obediencia perfeita, Jesus citou a obediencia como prova do amorde seua discipulos dizendo: "Aquele que tem meus  mandamentos e os guarda, esse é que me ama" Portanto, aquilo que serve de prova ao amor deles, certamente ésuficiente para provar o seu próprio amor pelo Pai. Ele faziao que agradava ao Pai e procurava a Glória dEle. Jesus dedicou-se inteiramente a buscar a Glória de seu Pai. Ele sacrificou todas as coisas para alcançar este grande objetivo. A paixão suprema de seu ser erá glorificar ao Pai e não havia lugar disponivel para qualquer disposição de honra ou exaltação de si mesmo. Um dos maiores atributos de Jesus Cristo era sua simplicidade.
TOPICO 2: Sua motivação missionária.
Jesus, pelo nascimento, já possuia a motivação necessaria para cumprir sua missãoque era fazer a vontade de seu Pai. Mas, algo o impulsionava e determinava-lhe cada passo, erá o amor, amor pelas almas. Ele demonstra isso por te-los vindo buscar e salvar, Lc:19:10. Seu propósito foi dado a conhecer a todos  "buscar e salvar o perdido". e por isso, estava sempre cuidando deles, João:9:35; 4:3-10. E ir apos eles, Lc:10:4. O interece  pelos perdidos não era passivo, e, sim ativo, como tem sido o teu interece pelo pecador, passivo ou ativio, voce somente fala de evangelismo ou faz evangelismo? Ele fazia longas viagens para encontar os objetivos de sua paixão redentora. Ele tinha sua principal satisfação  em ganha-los, João:4:32-34. Aqueles que se recusavam a aceitar sua salvação, o intristecia profundamente. O que fez alguns homens recusarem a chegar-se a Ele para que pudessem ter vida? A posição social, as riquezas, a incredulidade. Mas nada importava, Cristo estava pronto para dar a sua vida a fim de salva-los. A expressão suprema do amor, sua principal motivação, não está  nos presentes dados ou nos serviços prestados, mas no sacrificio e, especialmente no sacrificio da sua propria vida.
TOPICO 3: SUA MISSÃO.
Ele veio para fazer a vontade do Pai.
A obediencia de Jesus o conduzia a fazer a vontade do Pai, mesmo que isso o levasse a morte e morte de cruz! Outro fato que marca sua submissão ao Pai era de não buscar honras e exaltação para si  mesmo, João 8:50, Evitava ao maximo a notoriedade e o lovor, Is:42:2, O que voce tem feito, buscado a glorificação do Pai, ou a sua própria exaltação?

Ele veio para servir, e dar sua vida em resgate de muitos.
Cristo demonstra-nos através de seu exemplo o caminho unico para a autentica grandeza: "...o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir..." Mt:20:28. Ele se associava aos desprezados e rejeitados. Ninguem estava longe o bastante para que o seu evangélho os alcançasse e os salvasse. Ninguem estava profundamente atolado no lamaçal do pecado que n ão pudesse ser erguido daquele abismo até a gloria. Ele é o unico nome exaltado acima de todos para que possamos ser salvos.

Ele veio para fundar e edificar sua igreja.
Ele deu a igreja a missão de evangelizar o mundo, Mc:16:15, Cristo foi o   fundador da igreja no sentido de ser o seu Mestre, Construtor e Enviador do Espitiro Santo, que deu forma real ao Corpo de Cristo. O Pentecostes foi o seu começo, e prossegue até os nossos dias. E esse Corpo somos nós, a sua igreja. Quem tem a grande missão de ser reflexo de Jesus na terra.
 
CONCLUSÃO.
Jesus é o referencial de todo  missionario. Foi incansavel ao ganhar almas, amou incondicionalmente cada pessoa, sua Palavra era irrecusavel, a paciência ilimitada, obediencia exemplar, sempre humilde. Ele entregou sua própria vida em resgate dos perdidos. O amor em abundancia que o Senhor tem pelo pecador perdido é imensuravel e deve ser reproduzido por nos Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário