Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

QUAIS DEVEM SER AS QUALIDADES DO OBREIRO DO SENHOR?

1 - Fiél no pouco - Mt:25:14-29.
2 - Pronto para servir - Mt:20:26-28; lPd:5:2-4.
3 - Ser paciente - l Tes:5:14; Tg:5:7-8.
4 - Um ganhador de almas - Mc:16:15; jo:15:14; Sl:126:5-6.
5 - Realizador da triplice tarefa da Igreja aqui na terra - Mt:9:35.
6 - Obediente a chamada de Deus - Hb:11:8.
7 - Um servo - Rm:1:1.

7-1 - Servo do Senhor.
7-2 - Servo da Igreja, a Igreja nasceu primeiro que o servo.
7-3 - Servo dos outros, seja o bom Samaritano, alguem sempre precisa de ajuda.
7-4 - O servo recebera premios  Eterno: o Céu, a Coroa, O Galardão. l Pd:5:4; Ap:22:12.

11 - Titulos que a Biblia da ao obreiro.
Embaixador: 2Co:5:20  Lavrador: 2 Tm:2:6  Soldado: Fl:2:25  Administrador: Tt:1:7.
Pescador: Mt:4:19  Testemunha: At:1:8  Pastor: Jr:3:15  Pregador: Rm: 10:14.
Ministro: Cl:1:25  Companheiro: 2 Co:8:23  Servo: 2:Tm:2:24.

2 comentários:

  1. gostei muito do blog que o senhor continue postando palavras que nos renova cada dia de luta que vivemos.E estou tentando adiquirir as qualidades do obreiro do senhor, para poder mais lhe ajudar.DEUS lhe abençoe

    ResponderExcluir
  2. 1 Timóteo 3:8-16
    "Como Proceder na Casa de Deus"

    Acerca dos diáconos (3:8-13). Depois de falar das qualidades necessárias para um homem ser bispo (3:1-7), o apóstolo Paulo também fala das qualificações para os diáconos. "Diácono" traduz a palavra grega "diakonos", que descreve um servo em relação a seu trabalho. Embora todos os cristãos devem servir a Deus (Romanos 6:22-23) e uns aos outros (Marcos 10:42-45), o diácono é um servo com um trabalho definido para fazer na igreja (veja Atos 6:1-5 como exemplo deste tipo de serviço). O diácono, assim como o bispo, deve ser alguém aprovado por Deus (3:8). Estas qualidades são necessárias para ser diácono na igreja do Senhor:

    "respeitável" (3:8): o diácono vai servir, e assim deve ser alguém cujo caráter como servo de Deus é notável pelo seu comportamento sério e pela confiança que os outros têm nele.

    "de uma só palavra" (3:8): o diácono deve ser convicto e honesto, e não alguém que muda sua opinião e sua palavra de acordo com a situação no que trabalha (compare Efésios 4:11-16).

    "não inclinados a muito vinho" (3:8): o diácono precisa tomar decisões no seu serviço, e quem bebe logo perde a capacidade para reto juízo (veja Provérbios 31:4-5; Isaías 28:7).

    "não cobiçosos de sórdida ganância" (3:8): o trabalho do diácono talvez o coloque em contato com o dinheiro da igreja, e ele deve ser alguém que não cairia na tentação da riqueza.

    "conservando o mistério da fé com a consciência limpa"(3:9): Paulo refere ao evangelho como "o mistério da fé" (veja Efésios 3:3-5. 1:9-10). O diácono deve ser alguém que tem a consciência limpa com respeito ao evangelho, ou seja, um servo fiel de acordo com a palavra de Cristo (veja 1 Coríntios 4:1-2).

    "primeiramente experimentados" (3:10): o diácono deve ser aprovado antes de assumir a função, não depois.

    provados em casa (3:11-12): quem vai servir na igreja ("a casa de Deus" – veja 3:5, 15) deve ser alguém que já provou seu serviço na sua própria casa. Um homem ("marido" é só homem) deve ser escolhido como diácono somente se ele é fiel à esposa e se a esposa e os filhos são fiéis a ele. Ser marido e pai é um serviço adequado para provar o caráter do homem de Deus (veja Efésios 5:22-6:4).

    O bom serviço do diácono resulta em ainda mais confiança e respeito dos outros e no crescimento espiritual do diácono (3:13).

    Na casa de Deus (3:14-16). A igreja, sendo a casa de Deus, deve apoiar e promover a verdade do Pai, muito como o caráter do lar manifesta o caráter do diácono. A casa de Deus nunca deve ter o foco em si mesma, mas no evangelho, o qual ensina a encarnação, justificação, pregação, e glorifcação de Cristo (3:16; veja 1 Coríntios 15:1-4).

    1 Timóteo 3:2 – “Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;”

    Que pena isso já não vale mais para essa denominação ,perderão o foco

    ResponderExcluir