Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

HORAS DE ANGUSTIAS!

Texto: (Salmo:120:1)

Na minha angústia, clamo ao SENHOR, e Ele me ouve.

1) Introdução:
 
Não há pessoa que tenha atingido a idade adulta e viva totalmente isento de angustia. Este mal acompanha o homem até o final de sua vida, e serve para dar-lhe tempera necessária para enfrentar as dificuldades naturais da vida.

2) Quando a angustia é maior que nossas forças, a ocasiões na vida quando sentimos que não temos mais condições para enfrentar as tempestades, o que fazer? Esta é a resposta (Sl: 50:15) "Clama ao Senhor" não há outra saida.
(Dt:4:30-31a)
 
30 Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o SENHOR, teu Deus, e lhe atenderes a voz,
31 então, o SENHOR, teu Deus, não te desamparará.

3) O Senhor nos ouve quando clamamos a Ele em suplica, "Clamei ao Senhor e Ele me ouviu".
Ouvir não é apenas tomar conhecimento, mas não fazer nada, deixando tudo como está, este ouvir de Deus se expressa em socorro e por isso o salmista declara, "O meu socorro vem do Senhor" (Sl:121-2).

4) Conclusão:
 
Onde você está procurando socorro ? Nas horas de angustia mais profunda, a unica saida segura é procurar-mos o socorro de Jesus, faça uma experiência, comece a procurar por Deus nas horas difíceis da sua vida.

Um comentário:

  1. That verse in Psalm 120 is always a great one, thanks for sharing.

    ResponderExcluir