Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

EU PRECISO DE DEUS

               
   
EU PRECISO DE DEUS


Cura-me Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor" Jr 17.14.

Introdução:
São muitos os momentos em nossas vidas que achamos que já chegamos ao fim da estrada. Por todos os lados em que olhamos não conseguimos encontrar nenhuma saída, nenhuma porta de escape. São situações que levam qualquer um ao desespero e muitos sofrimentos.
Jeremias havia anunciado o julgamento de Deus e ele não acontece. Agora, os seus inimigos estão zombando dele.

Transição:
A Palavra de Deus tem um ensino precioso para estas horas. Ela ensina a buscar em Deus, que é a nossa fonte de consolo e abrigo, uma restauração completa do nosso ser. A oração de Jeremias é mais do que uma petição. É uma conversa com Deus. Para ele,

I.         Deus é o meu médico

Cura-me Senhor e serei curado.
1.      Uma oração simples, que reflete um desejo profundo de ter as faculdades e todos o membros do corpo curados.
·        Espiritual
·        Físico
2.      Cada um de nós devemos saber reconhecer quais são as nossas enfermidades e calamidades. Quando mais expostos ao mundo para transforma-lo, mais vulneráveis nós ficamos aos ataques do próprio mundo. Ataques que fazem enfermar a alma e o corpo.
3.      Deus vem ao nosso encontro com o óleo santo e cura as nossas feridas. As feridas da alma, tais como inveja, ódio, falsidade, rancor, mágoas, desilusões e as muitas tristezas que invadem o coração.
4.      Peça que o Senhor lhe cure daqueles sentimentos que estão perturbando a sua vida e lhe restaure completamente. Assim como Jeremias, devemos aprender que somente Deus tem o poder para realizar esta cura.


II.       Deus é o meu salvador

Salva-me, e serei salvo.
1.      Um grito de esperança no meio das trevas. Um grito pedindo socorro, porque tudo o que podia ser feito já foi tentado e a salvação ainda não ocorreu.
2.      Agora, o ser humano volta-se para Deus como a última esperança, o único que pode socorrer nos momentos mais trágicos da vida.
3.      Reconhece ele também que nós precisamos mais do que a cura temporal, a cura para esta vida, mas que necessitamos também da cura para a eternidade.
4.      Busque a Deus ainda hoje e entregue a ele os problemas da sua vida e você será salvo (a).

II.       Deus é o meu louvor

Porque tu és o meu louvor.
1.      Nós aprendemos, segundo Calvino, que quando as pedras e os espinhos são colocadas em nossos caminhos, nós devemos clamar por Deus com grande ardor e desejo.
2.      Finalmente, curados e salvos, nós nos voltamos para Deus com louvores de gratidão pela restauração que realizou em nossas vidas.
·         Reconhece que ele Jeremias nada realizou para restaurar a sua vida.
·         Reconhece que foi a bondade e grandeza do amor de Deus
3.      Calvino nos ensina:
·        Se desejamos obter de Deus o princípio e o fim da nossa salvação, devemos louva-lo e render a ele toda glória.
·        Se nos destituirmos de todo o poder e corrermos a Deus, obteremos aquilo que nossa alma precisa, mas se somos inflados com o nosso próprio poder, então a porta se fechará contra nós.
·        O fiel que encontrará em Deus aquilo que procura, porque ele não quer obscurecer a glória de Deus transferindo para si mesmo aquilo que não lhe pertence.
4.      O meu louvor e o seu louvor, torna-se o nosso louvor.

Conclusão
Deus sabe todas as coisas.
·        Saber que Deus sabe deve ser para nós um grande consolo.
·        Saber que Deus sabe deve ser para nós um auxílio no dia da angústia.
·        Saber que Deus sabe deve ser para nós um abrigo no meio das tempestades.
Deus sabe e Deus é o meu refúgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário