Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PERDOAR.


PERDOAR!
Provérbios 19:11  A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias.
Introdução: A matéria do perdão está explanada, vivida e exigida nas paginas das Sagradas Escrituras.
A mágoa, a revolta e desejos de revide são fardos muito pesados para se carregar e armazenar no coração. A  psicologia tem identificado pessoas   desmoronadas em razão de ódio acumulado e rancor cultivado. O perdão alivia a alma do perdoador
1 – PERDOAR ILIMITADAMENTE.
Tantas vezes quanto ocorrerem as ofensas. Mt:18:21-22. Lição deixada   por Cristo para a igreja.
Há pessoas que nos ofendem muitas vezes, mesmo sem ser intencionalmente. Há os que nos magoam com a intenção de nos verem deprimidos, tristes, cabisbaixos, derrotados, mas lembrem-se, Vinganças não produzem amizades verdadeiras.  
2 – PERDOAR ESPONTANEAMENTE.
Sem ser forçado por ninguém. Mc:11:25. Lição ensinada por Jesus, Não podemos  ficar esperando o culpado vir pedir perdão. Perdoar é deixar “passar em branco”; é esquecer. Os que perdoam enquanto oram assemelhan-se  a Cristo Jesus. Aleluia.
3 – PERDOAR IMPARCIALMENTE.
A qualquer erro  e a qualquer pessoa. Mc:11:4, Lição ordenada por Cristo. Perdoar as ofensas de amigos e de inimigos. Seja um gracejo sarcástico, uma agressão verbal e até um tapa. Uma descriminação dói tanto quanto uma bofetada; ainda assim, é preciso perdoar.  Perdoar a todos é entender as limitações próprias.
4 – PERDOAR DE CORAÇÃO.
Assim como Deus nos perdoa. Mt:18:35; Ef:4:32, Lição vivida por Cristo; Não guardar magoas. Raízes de amarguras não devem ser cultivadas em nosso coração, pois produziriam árvores frondosas  de revoltas e agressividades. Hb:12:15. O  Coração não é lugar de guardar coisas azedas,  mas doces.
CONCLUSÃO: Se não conseguirmos perdoar os que nos ofendem, terminaremos por acompanhá-los até ao inferno.  Há uma falsa impressão de que o perdoador é um manipulado, um coitadinho, mas não é este o conceito dado pela Palavra de Deus a quem perdoa. O perdoador revela maturidade, grandeza diante das atitudes mesquinhas dos fracos. Deus nos abençoe sempre Amem.   

Fonte Manacial de Estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário