Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sofonias condena 4 pecados!

Texto: Sf:3:2, Não houve a voz, não aceita o castigo, não confia no Senhor, Nem se aproxima  do seu Deus.
Introdução:
A cidade de Deus caiu profundamente. Era o lugar do templo, da luz, da justiça, o luzeiro entre as nações. É a figura da igreja (Gl:426), morada de Deus. O que Sofonias disse para  Judá vale hoje  para a igreja, como também para cada crente  individualmente.
1 - Quais são os quatro pecados da cidade? 
a) Não atender a voz de ninguém;  Não ouvir a Palavra de Deus significa rejeita-lo. Foi diferente com Samuel  (1:Sm:3:10). Sejam praticantes da Palavra e não somente ouvintes; (Tg:1:22).

b) Não aceitar disciplina alguma. Deus muitas vezes, disciplinou seu povo duramente, basta pensar em Am:4. Deus disciplina através de perdas, através de doenças e através de outros modos. Alguns  saem do leito de enfermidade mais endurecidos do que antes de adoecerem. Incontáveis são aqueles que rejeitam a palavra de exortação. Você também pertence a estes?

c) Não confiar no Senhor. Israel acreditava em sua própria justiça. Não acreditando  na Palavra da promessa  fazemos Deus de mentiroso.
d) Não se aproximar do seu Deus. O Deus vivo, e sim de Baal. Não chegar ao trono da graça significa difamar e injuriar a graça. Há carência  de oração seria. Não ficaríamos desolados se nosso filho quando em perigo ou enfermo corresse para o vizinho? Não é de se maravilhar que,  no v:1, está escrito: "Ai da rebelde!".

2 - Porém, ao mesmo tempo, após tudo isso há quatro estímulos:
a) Mesmo que ela não tenha ouvido, Ele ainda  fala aleluia.
b) Mesmo que não aceitasse a disciplina, Ele continua disciplinando em amor; Glórias.
c) Embora  não  confiasse nEle, Deus  concede novas promessas.
d) Ainda que não se aproximasse Dele, Ele reaproxima-se dela.

Conclusão:
Quem é de Deus, ouve o Senhor, quem tem ouvidos ouça, quem é de Deus aceita a correção de Deus, não rejeites a correção,; Quem é de Deus confia  na providencia de Deus, Os que confiam em Deus são como, os montes que não se abalam,; Quem é de Deus aproxima-se  de Deus.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário