Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

O Senhor é o meu Pastor


Texto: Sl:23.

Introdução: O salmo 23 é, talvez, o mais conhecido. Ele tem servido de consolo na vida e na morte de muitas pessoas. Vale o tempo gasto no estudo dele.

1) "O Senhor é o meu pastor" (v.1) Nada falta em termos espirituais quando temos Deus como nosso pastor.

2) "Refrigera a minha alma" (v.3). O alivio espiritual para nossas angustias vem de Deus. Não adianta procurar alivio nos homens porque só Deus tem a solução.

3) "O vale da sombra da morte" (v.4) Todos temos de passar por lá; a idéia não agrada a ninguém. Precisamos de alguém que nos de apoio. Este apoio vem de Deus- "Tu estás comigo" (v.4) (Jo: 10:14) Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim.

Conclusão: A companhia de Deus é o nosso ponto de apoio em toda e qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário