Introdução:Alguma coisa fica faltando na vida do servo de Deus, mesmo ele sendo vitorioso, quando ele não ora; A ausência da oração deixara o cristão vulnerável. Com a oração, ele supera todas as calamidades e será inspiração aos que com ele conviverem.
1 – Na perseguição, por ser profeta; Jr: 33:3.
1. Gritar; bradar; exclamar.2. Implorar.
Clamar a quem? A mim diz o Senhor! O sentido de clamar é falar em alta voz, gritar. É fazer um movimento acima da normalidade. Resultado Responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
2 – Na angustia pessoal- Sl 50:15.Invocar a quem? A mim diz o Senhor, o sentido de invocar é orar com choro, com comoção de alma, invocar em que dia? No dia da angustia. Resultado Eu te livrarei e tu me glorificaras.
1. Chamar por meio de invocação.2. Chamar em auxílio.3. Implorar; evocar.
4. Recorrer ao testemunho ou autoridade de.
3 – No exilio da Babilônia – Jr 29:13;Buscar a quem ? A Ele, o Senhor! O sentido de buscar é andar em uma só direção, com um só objetivo: achar!. Resultado: Achareis! Quando? Quando me buscares de todo o coração.
1. Tratar de descobrir, de achar, de granjear.2. Pender para, dirigir-se.3. Revistar, examinar.4. Andar à procura um do outro.
4 – N a vida diária – Jo: 5:14,Pedir a quem? A Ele, o Senhor! Pedir o que? Alguma coisa. Pedir como? Segundo a sua vontade. O sentido dessa escritura é orar com espirito de submissão aos desígnios de Deus. Resultado Ele nos ouve.
1. Fazer pedido. = requerer, rogar, solicitar2. Estabelecer como preço.4. Apresentar como necessidade.5. Orar.
Conclusão: Se deixarmos para orar só nas horas da dor, opressões e perdas, ficaremos destreinados. Se orarmos constantemente, nosso fardo será mais leve.
Fonte Manacial de Estudos.
Fonte Manacial de Estudos.
Diferenças sutis e, portanto, de grande valia para minha meditação. Que Deus te abençoe!!
ResponderExcluirObrigado pela visita e comentário, Deus te abençoe sempre, Shalon.
Excluir