Para seguir este Blog, click no botão abaixo.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Você Realmente Confia em Deus?

Você Realmente Confia em Deus?

Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo até que escureceu.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.
O alpinista via apenas manchas velozes passando por ele e tina a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo e, em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução. De repente, sentiu um forte solavanco, causado pelo esticar da corda pela qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Naquele momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças:
_ Meu Deus, me ajuda!
De repente, uma voz grave e profunda lhe respondeu:
_ Que queres que eu te faça?
_ Salva-me, meu Deus!
_ Realmente crê que eu posso salva-lo?
_ Com toda certeza, Senhor!
_ Então, corta a corda na estás amarrado.
Houve um momento de silêncio e o homem se agarrou mais fortemente à corda.
_ Por quê duvidas? Não crês que sou Deus e posso salva-lo?
_ Sim Senhor, mas...
_ Se creres, verás a glória de Deus. Corta a corda!
Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda; a apenas dois metros do solo.
E você? Cortaria a corda?
Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas, soltaríamos?
Devemos diariamente exercitar nossa confiança em Deus, lembrando sempre que: “O senhor nosso Deus nos segura pela mão e diz: Não temas, eu te ajudo”. Isaias 41:13. 

Se conhecer o autor, avise-me por favor, para os devidos creditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário